Guarda Municipal resgata cachorro atropelado na Vargem Pequena

Animal foi levado para hospital veterinário e após recuperação estará disponível para adoção na Dibea

Guarda Municipal resgata cachorro atropelado na Vargem Pequena

Na noite da última terça-feira, 10 de agosto, a Guarda Municipal de Florianópolis realizou o resgate de um cachorro atropelado em via pública na Vargem Pequena. Um cidadão, que presenciou o atropelamento, retirou o animal do meio da rua e entrou em contato com a equipe da Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) da Prefeitura de Florianópolis. A Dibea acionou a GMF, que realizou o resgate e levou o cãozinho para um hospital veterinário conveniado.


No hospital, foram realizados exames de Raio X e ultrassom, para confirmar se havia fraturas ocasionadas pelo atropelamento. Os resultados ainda não foram emitidos. Nomeado de Clóvis, o cachorro de porte M/G vai ser encaminhado para a Dibea, passar por recuperação, ser castrado, microchipado e vacinado, para então ser disponibilizado para adoção, caso não tenha tutor e o mesmo não se apresente na Dibea.


Interessados em adotar o Clóvis podem ir até a Dibea para preencher a ficha de intenção de adoção, para que após o processo de recuperação, o cãozinho já possa ganhar uma nova família.