Florianópolis faz ação de SEGUNDA DOSE nesta sexta-feira (13)

População com a segunda dose marcada para sábado ou domingo, poderá fazer nesta sexta

Crédito: Leonardo Sousa/PMF

Crédito: Leonardo Sousa/PMF

A Secretaria de Saúde, informa que nesta sexta-feira, 13 de agosto, faz ação de segunda dose para a população geral. Na data todas as pessoas que estão no prazo para a segunda dose, podem se vacinar. As pessoas que tiverem a segunda dose marcada para este sábado, 14 de agosto ou domingo, 15 de agosto, poderão se vacinar nesta sexta, 13. A primeira dose será aplicada, exclusivamente, em gestantes, lactantes e puérperas.


A segunda dose de Astrazeneca será feita para quem tomou a primeira dose há 10 semanas, e Coronavac, para quem recebeu a primeira dose há 28 dias e Pfizer há 12 semanas. Mesmo quem está com a segunda dose atrasada, poderá se vacinar. A administração municipal orienta que a segunda dose, quando recomendada para determinado laboratório, é imprescindível para completa imunização contra à doença.


Sem a imunização completa, população está suscetível à novos surtos


A administração municipal orienta que sem a imunização completa contra Covid-19 a população está suscetível à novos surtos na cidade. Portanto, as duas doses, quando indicadas, são indispensáveis para o combate ao novo Coronavírus.


Pontos de vacinação - Segunda dose de Astrazeneca/Coronavac/Pfizer/ e Primeira dose de gestantes, lactantes e puérperas


Pontos fixos 9h às 16h:

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;

Centro de Eventos da UFSC;

Antigo Aeroporto;

Estádio Orlando Scarpelli.

Ponto Fixo das 7h30 às 18h30h: Segunda dose e Astrazeneca/Coronavac e Pfizer, e Primeira dose de gestantes lactantes e puérperas


SEAD/Centro próximo ao Supermercado Hippo.


Ponto Fixo das 9h às 19h:

Floripa Shopping.