CPF é obrigatório para atendimento em Centros de Saúde da Capital

Foto: arquivo - registro feito antes da pandemia

Foto: arquivo - registro feito antes da pandemia

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, reforça para a população da Capital que o CPF é obrigatório para atendimento em Centros de Saúde. O documento é o principal comprovante utilizado para consulta em diversas plataformas que integram o Ministério da Saúde, a exemplo do ConectSus. O registro correto e atualizado no sistema de prontuário eletrônico permite que o histórico de cada cidadão possa ser consultado pela sua equipe de Saúde da Família e todos os profissionais que o acompanham nos demais serviços da rede de atenção à saúde, além de possibilitar o acesso ao certificado de vacinação emitido pelo Ministério da Saúde.

A administração municipal, reforça para a população que o CPF é obrigatório para atendimento em todas as Unidades de Saúde do município: Centros de Saúde, UPAS, Policlínicas e CAPS. O uso do CPF facilita a identificação e evita erros de registro em prontuário, oferecendo assim, maior segurança para os pacientes. Pacientes que forem consultar devem levar seu documento com CPF.

Ao todo, a Capital conta com 49 Centros de Saúde em todas as regiões da Cidade. Os espaços são a porta de entrada para outros serviços de Saúde específicos, além de realizar acompanhamento multidisciplinar em saúde e promover saúde coletiva para os moradores do bairro ou região em que estão instalados.