Policiais Militares agem rápido e evitam tragédia em incêndio em Canasvieiras

Ninguém ficou gravemente ferido e a causa do incêndio foi criminoso, sendo a autora presa em flagrante.

incêndio no apartamento foi controlado pelos PMs

incêndio no apartamento foi controlado pelos PMs

Um incêndio atingiu uma cobertura na praia de Canasvieiras em Florianópolis no início da noite deste domingo(19). De acordo com informações de populares, havia muita fumaça e labaredas de fogo em uma cobertura de um prédio na rua Prudente de Moraes. Uma equipe do PPT - Pelotão de Patrulhamento Tático do 21º BPM realizava rondas pelas proximidades quando avistou o fogo e o grande movimento na região, e de imediato a equipe entrou em ação.

Segundo alguns moradores, os policiais imediatamente isolaram o local e evacuaram todo o prédio, mas uma senhora já com idade avançada inalou muita fumaça e teve que ser carregada no colo por um dos militares até um local seguro.

Foram utilizados diversos extintores de incêndio e os hidrantes do prédio para conter as chamas, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada via rádio e por populares pelo número 193, mas quando chegaram até o local as chamas já estavam controladas pela ação rápida dos policiais, sendo assim, a equipe dos Bombeiros prestou apoio aos moradores que inalaram fumaça.

Uma tragédia foi evitada com a ação rápida e eficaz da guarnição PM. Além de impedir que as chamas se espalhassem para o prédio ou, até mesmo, para o encanamento de gás, a guarnição interrompeu o ato criminoso, detendo a autora dos fatos, evitando que houvesse proporções maiores. Não houve feridos e a autora do incêndio, que resistiu para deixar o local, foi identificada e conduzida a Central de Plantão do Policial.