Sem previsão de retorno, obra do novo posto de saúde de Ingleses segue "empacada"

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Era para ser o maior Centro de Saúde de Florianópolis, hoje não passa de um esqueleto abandonado. Com previsão para ser inaugurado em março de 2021 ano, as obras do CS Capivari/Ingleses empacaram e a empreiteira responsável abandonou o canteiro. Alegou que o valor dos insumos subiram exponencialmente durante a pandemia, inviabilizando o valor do projeto.

O que chama a atenção é a demora do município em executar um novo edital de licitação, afinal esta obra foi a 'menina dos olhos' de Gean e o ajudou no projeto de reeleição em 2020.

A morosidade faz lembrar a novela das obras de ampliação da UPA Norte que se arrastaram por loongo período.
Daqui a pouco a paralisação completa um ano.
Por outro lado, os três vereadores do bairro, que deveriam estar fiscalizando e cobrando agilidade, seguem calados e pouco comprometidos com uma obra tão importante para o bairro. Não vi nenhuma manifestação enfática por parte dos "representantes". Só "perfumaria".

Em nota ao Portal Norte da Ilha a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde informa que as obras foram paradas por problemas financeiros da empresa anterior licitada. A empresa alegou aumento do preço de materiais de construção por conta da pandemia, não restando outra alternativa para Prefeitura se não realizar novo processo licitatório. A construção já está em licitação.