Mutirão contra a dengue é realizado em Florianópolis

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância em Saúde, está nas ruas da Capital para seguir as ações que já estão sendo feitas ao longo da semana de combate à dengue. Os agentes estão realizando um grande mutirão de vistoria em locais onde foram notificados casos suspeitos de dengue. Nesse caso, a partir dos endereços das residências, os profissionais atuam em um raio de 50 metros com atividades de controle e prevenção vetoriais (locais com focos de mosquito vetor da dengue).


Além disso, continuam as ações fazem parte do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti), que vão até o dia 26 de novembro. Esta é uma atividade recomendada pelo Ministério da Saúde.


O levantamento permite a identificação de áreas com maior ocorrência de focos, bem como dos criadouros predominantes, indicando o risco de transmissão de dengue, febre de Chikungunya e Zika vírus. A atividade é realizada por meio da visita a um determinado número de imóveis do município, com coletas de amostras para definir o Índice de Infestação Predial (IIP).


A Prefeitura reforça que a população deve permitir a entrada dos agentes que estarão devidamente sinalizados com uniforme e crachás para que as intervenções sigam acontecendo.