Com coleta atrasada, lixo se acumula em algumas nas ruas do Norte da Ilha

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informou que está monitorando o caso com a empresa Amazon Fort

Servidão Edith Coelho - Vargem Grande

Servidão Edith Coelho - Vargem Grande

Novamente a coleta de lixo volta a ser um problema para os moradores do Norte da Ilha.

2022 mal começou e novamente há inúmeros relatos de que a empresa Amazon, contratada pelo município de Florianópolis para a coleta no Norte da Ilha e no Continente, não está cumprindo o cronograma de recolhimento de resíduos.

No bairro Rio Vermelho há servidões em que o caminhão não passa há quase uma semana, sendo que o cronograma prevê toda terça, quinta e sábado.

"A última vez que passou foi na terça-feira e depois não veio mais e lixo tá na rua se acumulando", contou Weslei Domingos.

Queria saber o motivo da não coleta de lixo na "Vargem do Bom Jesus. Estamos sem coleta de lixo a semana toda", questionou a leitora Salete.


Na rua Florinda Ventimiglia na Cachoeira do Bom Jesus, moradores reclamam que o caminhão da Amazon não passa há três dias.

Procurada pelo Portal Norte da Ilha, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informou que está monitorando o caso com a empresa Amazon Fort, responsável pela coleta no local. Tanto a empresa quanto a Comcap estão com alguns funcionários afastados por conta da COVID-19, e por isso a coleta está sendo afetada, mas o Município já está levantando os locais que estão com a coleta atrasada, e a situação deve ser normalizada na próxima semana. A Central de Atendimento da SMMA está disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo [email protected], WhatsApp +55 48 98482-9617 e fones 0800 643 1529 e 3271 6841.

Durante esta semana o SINTRASEM, divulgou que trabalhadores da terceirizada Amazon Fort paralisaram atividades por conta de atrasos de salários, vale-alimentação.

Rua Florinda Ventimiglia na Cachoeira do Bom Jesus