Veja como está o trabalho de resgate de embarcação que encalhou na Praia do Santinho

Veja como está o trabalho de resgate de embarcação que encalhou na Praia do Santinho

A segunda-feira (21) foi de muito trabalho na Praia do Santinho, Norte da Ilha de Florianópolis, para diversos órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no desencalhe de uma embarcação pesqueira.

A missão era chegar até a embarcação e com a ajuda de um trator forçar o desencalhe, carregada de camarão e avariada por colidir nas rochas, mas de acordo com Adriano Weickert, superintendente municipal da Pesca, apesar de todos os esforços ao longo do dia não foi possível ainda o resgate.

"Fizemos o possível, mas precisaremos de um trator maior para atingir os 25 metros da manutenção e assim remover a embarcação que será levada por uma balsa até Itajaí."

LEIA TAMBÉM: Lição de vida: conheça a história da idosa de 70 anos que vive da coleta de recicláveis no Norte da Ilha - Portal Norte da Ilha

A baleeira da cidade de Itajaí pescava camarão e colidiu durante esta madrugada por volta de 01:00 na Ilha das Aranhas e danificada foi parar próximo da costa na Praia do Santinho.

Os três ocupantes foram socorridos por populares e por pescadores locais e retirados ilesos.

Nesta terça-feira as equipes irão retornar ao local pela manhã e reiniciar os trabalhos.

O Corpo de Bombeiros, a Marinha, Polícia Ambiental, Polícia Militar e Guarda Municiapl auxiliaram nos trabalhos da superintendência. Não há, até o momento, registro de vazamento de óleo da embarcação.


LEIA TAMBÉM: Demolidas duas obras e autuadas seis casas por construção irregular nas dunas dos Ingleses - Portal Norte da Ilha




Aconteceu, tá no Portal