Blitz Sanear mira ações em Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus

A blitz fiscaliza ligações de esgotos irregulares em uma força-tarefa entre Prefeitura de Florianópolis, Casan e Echoa Engenharia

Blitz Sanear mira ações em Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus

A Blitz Sanear da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Casan e Echoa Engenharia atuou nesta segunda-feira, 27, em Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. No total foram três pontos fiscalizados: uma rede de supermercados se regularizou e agora agendará inspeção com o programa Floripa Se Liga na Rede para receber atestado de regularidade. Outro ponto também em Canasvieiras não teve ocorrência de esgotos irregulares. Na Cachoeira do Bom Jesus, a equipe encontrou um esgoto extravasando e tomará as medidas necessárias durante a semana para realizar testes e multar, se preciso, os responsáveis.

Os moradores que suspeitarem de ligações irregulares de esgoto podem denunciar para que os órgãos responsáveis averiguem no link: http://bit.ly/2QCCMSi.

No site, é possível inclusive anexar fotos à denúncia. Lembrando que, mesmo não sendo anônima, a denúncia é totalmente sigilosa. A população tem um papel importante ajudando as equipes a encontrar possíveis ligações irregulares que podem causar poluição nas praias e rios da cidade.