'Bambu nas costas': grupo é criado para vigiar ruas nos Ingleses, PM faz alerta

Alertamos que segurança pública é responsabilidade da PM e dos demais órgão que compõem o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial

Furtos nas ruas dos Ingleses são cada vez mais comuns

Furtos nas ruas dos Ingleses são cada vez mais comuns

Circula em grupos de WhatsApp a suposta criação de um 'grupo de moradores' que teriam se unido para vigiar as ruas do bairro do Bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Florianópolis, trabalho ostensivo que é de responsabilidade da Polícia Militar. Eles estariam saindo divididos em grupos.

A iniciativa do movimento seria o de enfrentar a criminalidade nas ruas do maior bairro da cidade.

Moradores e comerciantes têm reclamado do aumento das ações criminosas na região, como furtos e roubos. O movimento teria se inspirado em ações parecidas em outros bairros menores, em que 'os moradores se unem e 'botam os criminosos para correr' popularmente chamados de 'bambu nas costas'.

O Portal Norte da Ilha tentou contato com integrantes do grupo, mas sem sucesso.

Leia também Pai pede socorro e PM escolta carro dos Ingleses até a maternidade para o parto da filha - Portal Norte da Ilha


Comerciantes no limite

Em contato com o Portal Norte da Ilha, o empresário G.M. afirma que um assaltante tem tirado o sono dele e dos demais comerciantes.

"Um assaltante que está atacando o bairro dos Ingleses. Tanto o comércio como moradores (invadindo casas). A polícia foi informada por diferentes pessoas porém não fez nada. Tenho fotos e os dados do meliante. E todos os BOs que foram feitos", afirmou.

Boatos ou não, em contato com a Polícia Militar, o 21°BPM afirmou que quem estiver a frente desse tipo de ação incorre em crime.

"A PM através do 21° Batalhão de Polícia Militar, não tem conhecimento da informação repassada.

Alertamos que segurança pública é responsabilidade da PM e dos demais órgão que compõem o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, não devendo o cidadão tomar a frente dessa questão, podendo responder criminalmente pelos seus atos."


Aconteceu, tá no Portal