Preso o suspeito de matar advogado gaúcho no Norte da Ilha

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, prendeu temporariamente um suspeito da morte do advogado do Rio Grande do Sul, Eduardo Martins Lima de 31 anos de idade (foto), ocorrida em Florianópolis. A prisão aconteceu na quinta-feira (03), um dia após o corpo da vítima ter sido localizado, no bairro Rio Vermelho.

Nesta sexta-feira (04), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Rio Vermelho, local onde o crime aconteceu. Na residência foram encontrados vestígios do crime. Participaram da diligência, além da Delegacia de Homicídios, o NOC (Núcleo de Operações com Cães da PCSC) e a Polícia Científica de Santa Catarina, que prestaram auxílio no encontro de evidências.

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga assassinato de advogado gaúcho de 31 anos no Norte da Ilha - Portal Norte da Ilha

A Delegacia de Homicídios havia sido acionada no início da manhã de quarta-feira (02), pois havia sido encontrado um corpo com sinais de morte violenta em uma servidão no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

A vítima, preliminarmente, não foi identificada. Ainda no mesmo dia, confirmou tratar-se do advogado do Rio Grande do Sul. A vítima publicou várias imagens em redes sociais de seu veículo BMW 320 branca, informação que desencadeou várias diligências para que o veículo fosse encontrado. O carro foi localizado no mesmo dia do crime, abandonado em uma mata nas proximidades do terminal lacustre no bairro Rio Vermelho.

No decorrer das investigações, na quinta-feira, após identificar alguns dos possíveis suspeitos, alguns deles foram localizados, ouvidos e confirmaram participação.