Estação de tratamento de Esgoto dos Ingleses: veja como está a obra e a previsão de início de operação

Viabilizado a partir de uma ação conjunta da CASAN, Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis

Foto: arquivo ( A CASAN não enviou fotos atuais)

Foto: arquivo ( A CASAN não enviou fotos atuais)

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) dos Ingleses e Santinho tem nova previsão de início de operação: outubro de 2022. É o que garantiu a CASAN em nota ao Portal Norte da Ilha nesta segunda-feira (14).

Segundo a empresa, atualmente as obras estão concentradas em cinco frentes de trabalho, realizando atividades de implantação de rede coletora e ligações domiciliares na Estrada Vereador Onildo Lemos, na estação elevatória e na Estação de Tratamento de Esgoto.

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos Ingleses compreende a implantação de aproximadamente 68,6 km de rede coletora, 5.787 Ligações domiciliares, além da implantação de Estação de Tratamento de Efluentes em nível terciário, vazão de 105 L/s. Investimento previsto: R$ 100.197.528,03, valor bem acima do estimado no início do projeto que era de R$ 84 milhões.


O PROJETO


Viabilizado a partir de uma ação conjunta da CASAN, Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis, a ampliação da rede de esgotamento sanitário de Ingleses e Santinho financiado junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Segundo a companhia, o projeto beneficiará uma população de mais de 40 mil moradores fixos e praticamente o triplo durante a temporada.

Mesmo após a instalação da rede e dos ramais, os esgotos residenciais ainda não podem ser conectados à rede, uma vez que ela ainda não está em operação. No momento adequado, quando todo o sistema estiver implantado e a ETE entrar em funcionamento, os moradores serão avisados pela CASAN de que as ligações poderão ser efetivadas.

Projeto da ETE Ingleses

Relembre: Casan culpa pandemia por atrasos e estipula novo prazo para concluir estação de tratamento de esgoto em Ingleses - Portal Norte da Ilha




Aconteceu, tá no Portal!