Rio Vermelho, um bairro em crescente desenvolvimento

Possui a maior extensão da Ilha e o maior parque estadual de SC

Rio Vermelho, um bairro em crescente desenvolvimento

São João Batista do Rio Vermelho, ou para nós somente Rio Vermelho

Possui esse nome por causa de um pequeno rio localizado na região, que tem sua importância no contexto da Ilha de Santa Catarina por dar nome à localidade.

O distrito tem em seu território a localidade do Muquém e a Praia de Moçambique, a mais preservada de Florianópolis.

Sua área total é de 31,68 km². É o bairro mais extenso da Ilha. Limita-se ao sul com os distritos da Barra da Lagoa, ao norte com Ingleses, ao oeste com a Lagoa da Conceição e ao leste com o oceano Atlântico.

A Praia do Moçambique é também a maior da ilha com 13 km de extensão. É a preferida dos amantes de natureza e dos surfistas.

As principais vias do distrito são a rodovia João Gualberto Soares ( SC 406) que liga aos bairros vizinhos Ingleses e Barra da Lagoa, e a travessa Cândido Pereira dos Anjos, o popular Travessão. Nelas estão localizados os principais comércios locais, além dos grandes condomínios como o Red Park e Jardim do Rio Vermelho.

É considerado hoje um dos principais bairros em desenvolvimento e de grande valorização. O seu maior patrimônio é a natureza exuberante.

Sede de diversas maravilhas naturais o Rio Vermelho hospeda lugares de beleza inigualável. O Parque Florestal do Rio Vermelho é um desses. Outro ponto que vale a pena conhecer é o Camping Internacional do Rio Vermelho e a já citada Praia de Moçambique, protegida por Dunas e Pinheiral.

Já que citamos tanto as belezas naturais, comprove assistindo ao vídeo produzido por Gustavo Testa.