Canasvieiras terá coleta de lixo na madrugada durante a temporada de verão

Durante Operação Verão Comcap cumpre 51 roteiros de coleta convencional e 16 de coleta seletiva por dia

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Comcap informa que em Canasvieiras, a coleta convencional durante o verão passará a ser feita na madrugada. De segunda a sábado, a partir da 1h. "Está mais do que comprovado que o trabalho noturno melhora o desempenho das equipes e reduz o impacto na mobilidade urbana", aponta o presidente da Autarquia de Melhoramentos da Capital, Márcio Alves.


A mudança de turno ocorrerá na próxima segunda-feira (3). Já na noite de domingo, portanto, os resíduos sólidos devem ser dispostos para a coleta.


Essa mudança operacional foi sugerida pela equipe de coleta da Barra da Lagoa na temporada passada. Bem avaliada pela direção, a experiência foi incorporada à logística da Comcap este ano.


Criando o quarto turno, da madrugada, informa o gerente do Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos, José Vilson de Souza, a coleta tem conseguido manter a regularidade dos roteiros. "Hoje temos o período da tarde para que possa ser feita a manutenção dos caminhões que já trabalharam pela manhã. Estarão prontos para sair novamente à noite e de madrugada. Ganhamos cerca de três horas por roteiro de praia que é feito na madrugada", avalia ele.


Coleta domiciliar de resíduos sólidos


Coleta seletiva (recicláveis secos)

8 roteiros matutinos

2 roteiros vespertinos

6 roteiros noturnos


Coleta convencional (rejeito)

27 roteiros matutinos

3 roteiros vespertinos

13 roteiros noturnos 20h

8 roteiros noturnos 1h