Com infestação de ratos, NEIM será interditado para desratização

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

A Secretaria de Educação de Florianópolis decidiu suspender temporariamente o atendimento no Núcleo de Educação Infantil Municipal Stella Maris Corrêa Carneiro, em Ponta das Canas.

A suspensão é válida a partir do meio-dia desta quarta-feira e se estenderá até o fim do dia da próxima sexta-feira, 29 de abril.

A medida é fundamental para que a Prefeitura da Capital faça novamente um trabalho de desratização no Neim sem que a saúde das crianças, familiares e profissionais seja prejudicada.


As equipes da Prefeitura atuarão com uma força-tarefa junto à unidade educativa para resolver toda a problemática que vem ocorrendo nos últimos dias.

Já foi feita uma limpeza geral no pátio do núcleo de educação infantil

Uma equipe da Comcap realizou a roçagem também nos arredores da unidade

Todo o trabalho será acompanhado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Educação destaca que o Núcleo de Educação Infantil Stella Maris Corrêa Carneiro possui certificado de desratização e dedetização.

Este ano, em janeiro, fevereiro e início de abril novamente o Neim passou por desratização com a colocação de iscas em vários pontos da unidade.

No dia 22 de abril, na última sexta-feira, como reforço foram instaladas iscas no terreno e no prédio assim como espalhado um pó contaminante, longe do alcance das crianças.