Projeto social de escolinha de futebol beneficia mais de 300 crianças no Rio Vermelho

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O projeto social 'RV Escolinha de Futebol' surgiu em junho de 2019 no bairro Rio Vermelho, Norte da Ilha em Florianópolis. Douglas Mendonça, morador do bairro e apaixonado por futebol, conta que se deparou com uma situação triste ao ver muitas crianças ficando de fora na cerca assistindo os meninos na escolinha de futebol paga na época. Ao se deparar com aquela situação , de oportunidade apenas para quem tinha condições financeiras, ele resolveu comprar uma bola e usar um campo abandonado no bairro.

Junto com a associação do bairro fizeram a limpeza e todos os domingos ele jogava bola com os meninos.



A iniciativa começou com 15 garotos e em menos de um mês já tinha mais de 80 crianças, entre meninos e meninas. Com uma procura muito grande crianças querendo participar, Douglas procurou ajuda da prefeitura ( Secretaria de Esporte ). Em 2021 a escolinha ja atendia 260 crianças e se mantem com a ajuda da prefeitura em material , uniforme, professor de educação física e o campo que é alugado. Hoje, são mais de 300 crianças inscritas frequentando o projeto.
Alguns se destacam em jogos e são procurados por outras escolinhas base.
"Porém o objetivo maior do projeto é tirar as crianças da rua no tempo ocioso. É oportunizar todas as crianças que não tem condições financeiras para praticar esporte", conta o professor.

Douglas Mendonça e as crianças

O projeto está procurando empresários que possam ajudar com alimentação ( lanche nos treinos ) doação de chuteira , e doação de cesta basica para as crianças que estão passando dificuldades ( que se alimentam somente com o lanche da escola).
Reconhecidos pelo Conselho Tutelar do Norte da Ilha pelo trabalho desenvolvido no bairro atendendo crianças de 6 a 17 anos, também encaminhados por eles.


O projeto também oferece natação e polo aquático somente para as crianças inscritas. Como são poucas vagas, a oportunidade é para os que vivem em situação de vulnerabilidade social.
"Esse trabalho eu faço como voluntária eu mesmo levo as crianças as aulas são lá na piscina pública na passarela nego querido", conta Mary Correa que atua como voluntária.

Para participar da iniciativa ou colaborar com doações de alimentos e materiais esportivos para as crianças entrar em contato com 48.984701412 (Mary).


Os treinos estão sendo na Servidão Ipê Branco, número 100 - Travessão Rio Vermelho.



#portalnortedailha