Florianopolis #GREVE

Grevistas descumprem decisão judicial e cerca de 16% dos servidores seguem sem trabalhar, afirma Prefeitura

Por redação

20/06/2022 às 21:54:38 - Atualizado há
Foto: SINTRASEM

A Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta segunda-feira (20) os números de adesão de servidores municipais à greve do Sintrasem. Apesar da determinação judicial de restabelecimento integral das atividades, cerca de 16% dos profissionais da educação e da saúde faltaram ao trabalho.


No dia de hoje a Prefeitura fez uma nova proposta de acordo, que foi recusada pelo sindicato. Grevistas protestaram em frente a um dos prédios da Prefeitura no final da tarde, mas dispersaram sem incidentes.


Saúde: No geral a adesão ficou em 15,7%, com percentual bem menor nas Policlínicas (7%). O SAMU e as UPAS não aderiram ao movimento grevista.


Educação: Na educação, 16,4% estão em greve.


Na avaliação da administração municipal, o senso de responsabilidade e o espírito público predominaram entre os servidores.


Segundo o SINTRASEM, "a categoria exige uma proposta que atenda nossas reivindicações e garanta um serviço público de qualidade para a população!"


Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2022 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha