Empresário de Jurerê é preso em SP suspeito de estupro e de gravar o crime

Foto: divulgação Polícia Civil

Foto: divulgação Polícia Civil

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), prendeu um homem, empresário de Jurerê, suspeito de estupro de vulnerável e assédio sexual. A prisão ocorreu em São Paulo (SP). O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Florianópolis.

Segundo o G1, O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A 4ª Vara Criminal de Florianópolis concedeu o mandado de prisão depois que houve indícios de que o réu tentou coagir uma das testemunhas.

O MPSC denunciou o réu por estupro de vulnerável, já que a vítima não pôde oferecer resistência por estar drogada, e por filmar e fotografar o ato sexual sem autorização da mulher. Segundo o Código Penal, juntos os crimes preveem pena de até 15 anos de prisão.

Denúncia

De acordo com o MPSC, os crimes ocorreram em 14 de novembro de 2019, entre 22h30 e às 6h do dia seguinte, em Jurerê. Além de drogar e estuprar a vítima, o réu filmou e fotografou os atos sexuais ilegais com um celular.

Para atrair a mulher, segundo a denúncia, ele a convidou para um jantar na casa dele e ofereceu uma taça de vinho a ela com a droga. Após beber, a vítima sentiu um mal-estar, calor, boca seca e desorientação. Ela também não se lembra do que aconteceu depois, apenas em flashes.

Ainda conforme a denúncia, o estupro, a droga colocada na bebida dada à vítima e a filmagem foram comprovados em laudos periciais.

Após a investigação, a Polícia Civil de SC realizou diligências que possibilitaram localizar o paradeiro do foragido, que estava escondido em um hotel de São Paulo.O preso foi encaminhado ao sistema prisional de São Paulo, onde aguarda ser transferido para o Estado de Santa Catarina.


Informações e fonte: Polícia Civil e G1