Treze animais marinhos são encontrados mortos em praia do Norte da Ilha

Fotos: R3 Animal

Fotos: R3 Animal

A R3 Animal recebeu o acionamento de moradores de Jurerê e ao chegar no local registrou e resgatou 13 animais marinhos, infelizmente todos mortos.


Em toda a extensão de Jurerê Tradicional e Internacional, a equipe de apoio recolheu nove pinguins-de-Magalhães uma tartaruga-verde, uma gaivota uma ave oceânica e um golfinho.


Todos os animais estavam e avançado estágio de decomposição, o que dificulta a determinação da possível causa da morte pelo exame necroscópico.


O trabalho de resgate, reabilitação e soltura de animais marinhos é feito por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).


Em caso de encalhe de mamífero, ave ou tartaruga marinha debilitada ou morta na praia, ligue 0800 642 3341. Sua ajuda é fundamental para salvar vidas!


O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.


O objetivo do PMP-BS é avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.