Audiência Pública na Cachoeira do Bom Jesus reúne moradores e representantes da comunidade

Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis realizou na noite desta quarta-feira (06) a Audiência Pública da revisão do Plano Diretor no Distrito de Cachoeira do Bom Jesus, que envolve as localidades de Vargem Grande, Vargem de Fora, Vargem do Bom Jesus, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Praia Brava. O evento público foi a quarta audiência distrital prevista no cronograma da revisão, sendo realizado na EBM do Futuro Osvaldo Machado.


Contando com a participação de 154 munícipes que assinaram a ficha de presença, entre moradores, representantes de associações e vereadores da Capital, a audiência de caráter consultivo colheu críticas, opiniões e sugestões da população. Entre os presentes, 51 se inscreveram para uso da palavra.


Na primeira parte da audiência, foram apresentados os pilares e diretrizes da revisão e, na sequência, o diagnóstico e propostas preliminares específicas para o distrito. Após a apresentação, se iniciou o momento das manifestações previamente inscritas.


"Além das explicações sobre a revisão do Plano, as audiências têm sido verdadeiramente espaços democráticos de manifestação, pelas comunidades, daquilo que querem ter onde moram", explica o prefeito Topázio Neto.


A próxima audiência acontece no Distrito de Santo Antônio de Lisboa:


Data: 08 de julho, sexta-feira


Horário: início às 17h45


Local: Faculdade CESUSC; endereço: Rodovia SC-401, 9301 - Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis - SC, 88050-001


O cronograma de audiências, a consulta pública e todos os materiais da revisão estão no site da Prefeitura de Florianópolis.