Os bastidores de uma reunião tensa da Associação de Moradores de Ingleses

Veja os detalhes da primeira reunião do ano realizada na noite desta quarta-feira

Mesa de trabalho da reunião da AMI

Mesa de trabalho da reunião da AMI

O Portal Norte da Ilha acompanhou a primeira reunião do ano da Associação de Moradores de Ingleses, realizada na noite desta quarta-feira (05), nas dependências da E.B Herondina Medeiros Zeferino.

Já na abertura dos trabalhos, um dos moradores presentes, Dieison Ramos, causou polêmica ao protestar com a presença na mesa de trabalhos de Samuel Vidal, que segundo Dieison, foi indicado como segundo secretário pelo presidente Ciro Limas sem obedecer ao estatuto da Associação. Afirmou que o presidente 'agiu como dono da AMI' e apresentou uma cópia do estatuto.

O trecho do documento diz no artigo 24 que "compete à Assembleia Geral extraordinária: "para preencher a vaga de presidente e de outros membros do conselho diretor e conselho fiscal, ou sua substituição. "

O clima ficou pesado, um dos diretores ficou bastante exaltado. Samuel se manteve calado, respondeu apenas que não será candidato a vereador.


OS ENVOLVIDOS

O Portal Norte da Ilha consultou o presidente Ciro Limas sobre a forma da indicação, que segundo o documento apresentado, contraria o estatuto.

"Perguntei se tinha interesse em fazer parte da diretoria. Levei o nome dele para a reunião da Diretoria e foi aceito por unanimidade. Estavam presente: presidente da AMI Ciro limas, vice presidente Gilmar Zanco, diretores: Tamara, Mário, Dirceu, Dani, Vânio, e Jaison do Conselho."

Já a diretora de eventos da AMI, Daniele Novaes afirmou que consultou o presidente sobre a necessidade de assembleia:

"Eu tive acesso ao estatuto e vi que não poderia ser assim e pedi a assembleia extraordinária, mas ele ignorou".

Também contatamos Samuel Vidal que deu detalhes da sua nomeação: "fui convidado para integrar a diretoria da AMI como secretário. Esta decisão aconteceu no final do ano de 2019, em uma reunião de diretoria na qual eu não participei pois ainda não integrava o conselho deliberativo. O meu nome foi apresentado para os diretores que de pronto e de forma unânime aprovou a nomeação. Na sequência, o presidente fez o convite o qual terminei por aceitar..."

Cópia do Estatuto apresentado por morador

A BOA NOTÍCIA

O diretor Mário Pinto informou que já foi definida a empresa que irá executar a obra do Posto de Saúde do Capivari. Será a mesma que ampliou o posto de Saúde de Ingleses. Segundo ele a obra levará um ano para ficar pronta e será em um terreno próximo ao Costão Golf. A unidade irá atender cerca de 18 mil moradores dos bairros Ingleses e Rio Vermelho.

Mário Pinto - Foto Portal Norte da Ilha

Projeto do Posto de Saúde