Ampliada durante a temporada de verão com o objetivo de atender o aumento da produção de resíduos nos principais balneários da cidade, a coleta seletiva de Florianópolis retorna à sua dinâmica normal nos bairros atendidos na próxima segunda, 06 de março. A frequência, de três dias, será novamente de uma vez na semana.
Efetuado pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o serviço vinha sendo ofertado diariamente também na modalidade convencional, tendo em vista a população flutuante nestes locais. Nessa modalidade, a atividade passa a ocorrer três vezes na semana.
"Essa foi a experiência mais ecológica que a cidade já viu na temporada no sistema de coleta. Só em janeiro, com a destinação dos resíduos para processos de reciclagem e compostagem, deixamos de emitir mais de 4 mil toneladas de gases de efeito estufa, intimamente ligados à intensificação das mudanças climáticas", enfatiza o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.
Nos demais bairros da Capital, horários e frequência da coleta de resíduos, tanto na modalidade convencional, quanto seletiva, se mantêm inalterados. Para conferir todos os detalhes, basta acessar www.pmf.sc.gov.br/residuos.