Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu mandado de prisão, expedido por sentença condenatória pelo cometimento de quatro crimes de homicídio qualificado, oriunda do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, contra um homem. Ele foi preso no bairro Carvoeira, em Florianópolis e é condenado ao cumprimento de pena de 44 anos, 10 meses e 10 dias de reclusão.
As vítimas foram mortas com diversos disparos de armas de fogo, todos na face, o que caracteriza a forma de execução do crime de uma facção criminosa gaúcha conhecida naquele estado. O homem preso possui também diversas passagens criminais pelos crimes de estupro de vulnerável, receptação e diversas ameaças. Todos ocorridos no estado do Rio Grande do Sul.
Após diversas diligências investigativas realizadas, foi possível descobrir o paradeiro do homem em um condomínio onde prestava serviços de reforma, no bairro Carvoeira, em Florianópolis. Assim, policiais civis da Delegacia de Capturas deslocaram-se até o local e conseguiram efetuar a prisão.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.