Na manhã da última segunda-feira, 13 de janeiro, um corpo foi descoberto em um terreno na Praia dos Ingleses Ingleses, no Norte de Florianópolis. A vítima foi identificada como Walter Pacheco, de 61 anos, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, morador do Amapá. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o empresário apresentava sinais de violência, com as mãos e pés amarrados e marcas de espancamento na cabeça.
A descoberta ocorreu quando um transeunte notou um objeto estranho no local, que estava coberto por um colchão e uma pedra. Imediatamente, a pessoa acionou a polícia. Ao chegar, os policiais confirmaram a presença do corpo, que foi encontrado no final da Rua dos Lordes.
Quase uma semana depois, a Polícia Civil segue investigando o caso. Nenhuma nota oficial sobre o crime foi divulgada oficialmente.
Em contato com a assessoria de imprensa do órgão, fomos informados que a Delegacia de Homicídios só irá se posicionar após o crime ser ilucidado. Até lá nada será dito.
O que sabe até agora partiu de informações de familiares, que o crime pode estar relacionado com latrocínio, roubo seguido de morte, já que o carro e o celular da vítima foram levados.
Envolto em um mistério, a comunidade local está aguardando pela solução do brutal assassinato.
Já os familiares e amigos da vítima cobram por justiça.