A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Ministério do Turismo, SESC e empresa Hit Makers calculou um público de 1,5 milhão de pessoas no carnaval da Capital. Os desfiles das escolas de samba, bloquinhos e 12 arenas levaram a festa para diferentes regiões da cidade.
Foram organizadas diferentes ações estratégicas para maior segurança, qualidade na limpeza e logística de mobilidade. A Central de Segurança, por exemplo, reuniu equipes da Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil gerenciando demandas simultaneamente, em uma base de atuação conjunta.
A festa segue até sábado, no bloco "Quero Parar Mas Não Consigo", dia 8 de março, ao meio-dia, na Arena Central Amstel, do Largo da Alfândega.
*Desfile das Escolas de Samba*
Neste ano, o Desfile das Escolas de Samba e Desfile das Campeãs aconteceu na sexta-feira(28), sábado(01) e terça(04), reunindo um total de 70 mil pessoas. O pódio foi divulgado nessa segunda-feira(03): Consulado, Embaixada Copa Lord e União da Ilha da Magia, respectivamente. Os ingressos da arquibancada esgotaram rapidamente e o público estava na expectativa do resultado final. Na terça-feira(04) aconteceu o Desfile das Campeãs, também na Passarela Nego Quirido.
*Bloquinhos de rua*
Em Florianópolis, mais de 100 bloquinhos estiveram nas ruas, contando com equipes de segurança e limpeza fornecidos pela Prefeitura e entidades parceiras.
*12 arenas na cidade*
Ao todo, mais de 650 mil pessoas frequentaram as 12 arenas até terça-feira(04), desenvolvidas com o objetivo de levar a folia para diferentes bairros da Capital. A ação contou com shows de artistas locais, regionais e nacionais, de diferentes estilos musicais, como: samba, pagode, rock e música eletrônica.
Todas as atrações foram gratuitas e abertas ao público, nos bairros: Centro, Santo Antônio de Lisboa, Ingleses, Tapera, Pântano do Sul, Sambaqui, Canasvieiras, Ponta das Canas, Campeche, Lagoa da Conceição, Lagoa e Continente.
A Arena Central contou com um palco de 360 graus, permitindo maior acesso do público às atrações. A empresa escolhida, Hit Makers, do grupo 4Zero4, foi responsável pela gestão de todos os espaços, que tiveram infraestrutura padrão, contendo banheiros, bares e equipes de segurança.