Florianopolis #AFOGAMENTO

Bombeiros realizam buscas por vítima de afogamento em Florianópolis

Portal Norte da ILha

Por Redação

08/04/2025 às 09:34:44 - Atualizado há
Foto: divulgação CBM_SC

Na tarde do último domingo (6), por volta das 15h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na Praia do Gravatá, em Florianópolis.  


Segundo relatos de testemunhas, um homem teria caído das pedras e submergido nas águas. Uma segunda pessoa tentou prestar socorro entrando no mar, mas não obteve êxito e precisou ser resgatada por uma equipe em moto aquática do CBMSC. As guarnições, incluindo uma caminhonete de apoio, chegaram rapidamente ao local, confirmando a natureza da ocorrência e iniciando imediatamente as buscas.  


Foram realizadas buscas pela superfície com uso da moto aquática, apoio de guarda-vidas e monitoramento aéreo com drone. Mergulhos livres também foram efetuados, mas a vítima ainda não havia sido localizada. As equipes enfrentaram condições marítimas adversas, o que dificultou os trabalhos de resgate. A identidade da vítima permanece desconhecida até o momento.  


As buscas foram retomadas na manhã de segunda-feira (07), com o mesmo empenho, porém novamente sem sucesso. Já na manhã desta terça-feira (08), o CBMSC reiniciou as ações na área, com o emprego de moto aquática, drone e, havendo condições favoráveis, mergulho com equipamento autônomo.  


O CBMSC segue empenhado na missão de localizar a vítima e reforça a importância de cuidados redobrados em áreas rochosas e costeiras, onde o risco de acidentes é elevado. A atuação contínua das equipes demonstra o comprometimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com a preservação da vida e a resposta eficiente em ocorrências no ambiente aquático.  



Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2025 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC. Notícias do Norte da Ilha, Notícias dos Ingleses, Notícias de Canasvieiras, Notícias do Rio Vermelho

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha