Florianopolis #FLORIPA

Confira os postos do Norte da Ilha que estarão abertos no sábado(10), Dia D da vacinação da gripe

Portal Norte da Ilha

Por Redação

07/05/2025 às 09:37:07 - Atualizado há

 No sábado (10), os profissionais da saúde da capital estarão mobilizados para vacinar o público contra a Influenza, Covid e facilitar o acesso a outros imunizantes da caderneta vacinal. Serão cerca de 30 pontos de imunização distribuídos pela cidade, além da van da Vacinação, espaço Imuniza Floripa e sala de vacinas do Sesc Prainha atendendo das 8 às 17h. A partir dessa data, a vacinação estará disponível a todos, independente de prioridades. 


Desde 7 de abril, data de lançamento da campanha em Florianópolis, foram aplicadas cerca de 44.018 doses contra a Influenza. Destas, 28.413 em crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos - um pouco a mais de 20% da cobertura esperada para esse grupo específico. A vacina aplicada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é a trivalente, que protege contra três cepas do vírus responsável pela maioria dos casos atualmente: Influenza A (H1N1), subtipo A (H3N2) e Influenza B. O imunizante leva cerca de 15 dias para surtir efeito e é capaz de evitar entre 60% e 70% dos casos graves e óbitos.   


"O crescimento das internações hospitalares e o aumento nos atendimentos pediátricos e adultos relacionados a infecções respiratórias nos colocou em estado de alerta. Nossa meta de vacinação está muito abaixo do esperado e a imunização é a melhor forma de prevenção, principalmente para os grupos mais suscetíveis", afirma o secretário de saúde da capital, Almir Gentil. 


Durante o dia D, além da imunização contra a gripe e Covid, estarão disponíveis outras vacinas do calendário vacinal de rotina, como Pneumo 10, DTPA (tríplice bacteriana), Pentavalente, Meningo ACWY, Rotavírus, BCG, HPV, hepatite A e B, Febre amarela, VIP/VOP (pólio) e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Para se imunizar, é necessário levar um documento com foto. Em caso de orientações ou sintomas gripais, a recomendação é entrar em contato pelo Alô Saúde (0800 333 3233) antes de se dirigir ao centro de saúde e usar máscara para evitar a disseminação do vírus.


Serviço 

o que: Dia D da Vacinação 

quando: sábado, 10 de maio

horário: 8 às 17h


postos de vacinação:


Continente


Jardim Atlântico 

Abraão

Vila Aparecida

 Novo Continente

Monte Cristo

Balneário


Norte:

Barra da Lagoa 

Cachoeira do Bom Jesus

Santo Antônio de Lisboa

Ingleses

Rio Vermelho 

Canasvieiras


Centro


Prainha

Saco Grande

Saco dos Limões

Pantanal

Trindade

Itacorubi 

Agronômica

Monte Serrat


Sul


Campeche

Tapera 

Costeira 

Rio Tavares 

Pântano do Sul

Lagoa da Conceição 

Fazenda do Rio Tavares

Costa da Lagoa


Espaço Imuniza Floripa - Policlínica da Mulher e da Criança 


Van da Vacinação- Ticen

Sala de Vacinas do Sesc Prainha

Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2025 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC. Notícias do Norte da Ilha, Notícias dos Ingleses, Notícias de Canasvieiras, Notícias do Rio Vermelho

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha