Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

#Fiscalização

Banhistas são orientados a deixarem praia de Ingleses sob pena de crime de desobediência

Na praia de Ingleses, os policiais militares ainda constataram alguns banhistas. Todos foram orientados a saírem do local imediatamente, sob pena de crime de desobediência.


Foto: divulgação PM

A ação contundente da Guarda Municipal de Florianópolis e da Polícia Militar na tarde da última quinta-feira (19), surtiu efeito. Na manhã desta sexta-feira os policiais militares estiveram em Jurerê e Canasvieiras, no Norte da Ilha, e segundo o 21º Batalhão de Polícia Militar poucas pessoas estavam na praia, mesmo com dia ensolarado e temperaturas altas.

Na praia de Ingleses, os policiais militares ainda constataram um grande número de banhistas. Todos foram orientados a saírem do local imediatamente, sob pena de crime de desobediência.

"De acordo com o Código Penal Brasileiro, é um crime praticado pelo particular contra a Administração Pública. Consiste em desobedecer ordem legal de funcionário público no exercício da função. A pena prevista é de detenção, de 15 dias a 6 meses, e multa, segundo o artigo 330 do Código Penal."

O decreto

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, decretou na tarde desta quinta-feira (19), a proibição de ônibus de fora da cidade de entrar na Ilha ou circular pela cidade. O decreto também determina que os moradores não acessem às praias da cidade pelo período de 7 dias. A medida veio logo após muitas praias registrarem aglomeração de banhistas mesmo após o apelo das autoridades de saúde.

Foto: divulgação PM

Foto: divulgação PM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!