Em tempo de fake news população deve ficar atenta aos sites confiáveis

Todas as notícias por nós veiculadas são sempre embasadas nos dados oficiais do Ministério da Saúde, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Portal Norte da Ilha exibe, a partir de hoje, um selo para informações urgentes relacionadas ao coronavírus. Ao ver este selo (imagem abaixo) em nossas publicações, é sinal de informação de ampla relevância e atenção redobrada. Um exemplo será na divulgação dos boletins atualizados dos números da doença em Florianópolis e em todo Estado, realizadas diariamente pelos órgãos do Estado e Município. Como este: VEJA AQUI

Ao ver este selo trata-se de informação URGENTE

Estas informações, como todas as notícias por nós veiculadas, sempre são embasadas nos dados oficiais do Ministério da Saúde, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

"Nós jornalistas temos uma grande responsabilidade de garantir a confiabilidade das informações sobre a pandemia e isso só acontece quando nos amparamos nos dados oficiais, não há espaço para "achismos". Propagar notícias sem apuração é irresponsabilidade", disse Moacir Oliveira, editor chefe do Portal.

O Portal Norte da Ilha se tornou uma das principais fontes de informações da região. A confiabilidade das notícias publicadas refletem nos números de acessos no site do Portal e nas redes sociais.

Um exemplo foi uma publicação feita na última quinta-feira (19), que atingiu 107 mil leitura no site, já no Facebook, em apenas um grupo, atingiu 4,3 mil compartilhamentos (imagem), somando aos demais foram 7,8 mi compartilhamentos.

Reprodução Facebook

"Com esses números aumenta o nosso compromisso e responsabilidade na divulgação de informações sempre com credibilidade", finalizou Moacir.

Siga nossas redes sociais www.facebook.com/portalnortedailhaoficial

www.twiter.com/P_NortedaIlha e www.instagram.com/portanortedailha