"Não vamos deixar a pandemia tirar nossa alegria": aplauda Florianópolis!

Hoje às 20 horas saia na janela ou sacada do seu prédio e aplauda Florianópolis #celebraFloripa

arte: Portal Norte da Ilha

arte: Portal Norte da Ilha

Neste 23 de março de 2020 nossa Floripa, nossa Florianópolis, nossa "Ilha da Magia", ou simplesmente "nosso lugarzinho neste mundão" celebra seus 347 anos de fundação.

Celebra?

No léxico celebrar significa acolher com festejos ou com exaltação, comemorar.

Uma grande festa estava preparada para esta data, com shows, inaugurações e inúmeras atividades culturais e de lazer. Quis o destino, que nesta data importante para nossa história, não pudéssemos festejar para nos resguardar.

"Tax tolo, seu destino"?

Sem comemorações na praça XV, debaixo da sombra fresca da velha figueira, muito menos sobre as areias das dezenas de praias de beleza sem igual. Um banho de mar viria a calhar.

Não podemos sair nas ruas, nos agrupar com amigos e familiares e nos juntar a multidão, precisamos ser fortes e resistirmos ao confinamento para o bem da saúde de todos.

Mas, não podemos desistir de declarar nosso amor à cidade. Cidade que já enfrentou outras adversidades e as venceu graças a força e desígnio do seu povo, seja ele manézinho nativo ou dos que escolheram "Desterro" para viver, como eu.

Nesta data vamos fazer história? Vamos celebrar Florianópolis de onde estivermos, seja das sacadas, das janelas, vamos aplaudir Florianópolis! #celebraFloripa

Una-se nesta singela iniciativa. Que estes aplausos sejam externados a todos que neste momento estão na linha de frente pelo bem de nossa cidade, principalmente os profissionais da saúde, segurança.

Florianópolis também precisa aplaudir os anônimos, aqueles que silenciosamente estão agindo em doação pelo semelhante mais vulnerável.

Então, guarde suas panelas, e nesta data aplauda, grite, pisque as luzes, celebre Florianópolis de onde estiver! #Celebrafloripa

Que tal os aplausos hoje, às 20 horas, simultaneamente por toda ilha? Compartilhe essa ideia com a hashtag #celebraFloripa