Florianópolis terá vacinação do H1N1 em drive thru semana que vem, no Norte da Ilha será na SC 401

A novidade foi anunciada em live nesta terça-feira (24) pelo prefeito Gean Loureiro

Foto: Arquivo divulgação

Foto: Arquivo divulgação

A vacinação das pessoas com 60 anos ou mais acontecerá a partir do dia 30. O secretário de Saúde informou que nas unidades de saúde serão atendidos apenas quem tiver com sintomas respiratórios, caso contrário, eles receberão a vacina nos colégios a serem definidos ou nos Drive Thru que vão ser instalados.

Estes, no terminal de ônibus inativo do Jardim Atlântico e na Beira-Mar Continental (próximo das quadras de esportes), no Continente, e em frente ao bar do Koxixo"s, na Beira-Mar Norte; no terminal de ônibus desativado do Saco dos Limões, e junto à Política Militar Rodoviária na SC-401, na Ilha.

IMPORTANTE

Na ocasião, os motoristas deverão conduzir somente o idoso, no banco detrás, sendo que caberá apenas ao condutor sair do veículo para efetuar o cadastro do idoso. Além destes locais, novos pontos serão divulgados ao longo da semana.

Além do que, a Prefeitura comunicou que os 34 enfermeiros e médicos selecionados através de concurso já escolheram seus locais de trabalho, de maneira a reforçar as equipes de saúde, e que está avaliando a possibilidade de renovação de pessoal contratado e de contratação de novos profissionais com este vínculo empregatício. Nesta terça-feira foi feita a escolha de vagas e os novos concursados começarão a trabalhar imediatamente. Apenas os profissionais de saúde de outras cidades devem chegar em Florianópolis nos próximos dias para assumir a vaga.

Outra novidade anunciada é a de que técnicos da área, que se disponibilizem a fazer a vacinação em asilos, vão ministrar as vacinações nestes locais, assim como poderão fazer nos prédios em que residem com relação aos vizinhos, em ambas as situações, recebendo as vacinas e todo o equipamento de proteção individual necessário. Para esse recebimento será preciso entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica.