SC 401: restauração iniciada no ano passado caminha a passos de tartaruga e vai longe! Veja

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

As obras de restauração da mais movimentada rodovia estadual de Santa Catarina causam impaciência nos usuários, não à toa, a obra iniciou no ano passado e, como diz a manchete, caminha a passos de tartaruga, se bem que ela talvez seja mais rápida.

Estamos em abril, logo em maio e a obra está ainda na fase inicial.

Alguns trechos foram recapeados, porém, chama a atenção o fato de terem deixado pequenas partes com o asfalto velho, formando um cenário de remendos e desníveis. (Foto)

A faixa de sinalização parece ter sido pintada com tinta guache, porque já se apagaram ou borraram.

A revitalização ocorrerá em um trecho de 12 quilômetros da rodovia estadual, entre os entroncamentos com a SC 404, no bairro Itacorubi, e a SC 402, em Ratones.

O custo para a obra é estimado em uma bagatela de R$ 32,3 milhões e, pasmem, a obra deve durar entre um ano e meio a dois anos, com trabalhos de dia e de madrugada.

Ou seja, virá uma nova temporada de verão e as obras ainda vão estar acontecendo. Que legal, né?!

Se continuar no ritmo e condição de execução atual, a obra pode ser chamada de "operação colcha de retalhos" e quando terminar, talvez seja necessária uma nova obra para "recuperar a restauração" e com os seus devidos aditivos milionários.

O projeto, lindo no papel, diz que estão previstos ainda serviços de pavimentação, terraplenagem, drenagem, sinalização, troca de guardrails metálicos por muretas de concreto.

Ciclovias na SC 401? Aí você quer demais! Fica para o próximo renascimento.

Ironias a parte, é preciso fiscalizar e exigir respeito com o dinheiro público.

GOSTOU? COMPARTILHE!