Polícias Civil e Militar investigam realização de festas particulares em Jurerê Internacional

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, e as Polícias Militar e Civil trabalham em conjunto para identificar proprietários de casas em Jurerê Internacional, Cacupé e Lagoa da Conceição. As denúncias seriam de que nestes locais, haveriam festas e eventos particulares, o que desrespeita os decretos estaduais e municipais de ações de combate ao COVID-19.

Todas as informações das investigações serão passadas ao Ministério Público de Santa Catarina para que, se necessário, sejam realizados os procedimentos cabíveis.

É possível, inclusive, que os responsáveis sejam punidos, além de penalidades civis, com penalidades sanitárias que podem chegar ao valor de 2.500 reais, dadas pela Vigilância Sanitária de Florianópolis.

"A Prefeitura de Florianópolis tem adotado diversas medidas para conter a disseminação do COVID-19. É importante destacar que não vamos deixar pessoas que descumprem os decretos sem as devidas penalidades. Sempre que as situações forem apuradas e confirmadas, nós iremos autuar", comenta Priscilla Valler dos Santos, Diretora de Vigilância em Saúde.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar seguem recebendo as denúncias de descumprimentos dos decretos.