Após o decreto feito em conjunto entre as prefeituras da Grande Florianópolis, as Vigilâncias Sanitárias e Guardas Municipais de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu realizaram ação conjunta nos municípios para fiscalizar o cumprimento das medidas na última sexta-feira, 17 de julho.
Em Florianópolis foram fiscalizados 36 supermercados. Destes, 15 foram intimados para realizar adequações ou poderão ser interditados na próxima semana.
Além dos supermercados, seis bares noturnos também foram vistoriados. Dos estabelecimentos, um no Centro de Florianópolis foi multado em R$ 2.500, além da intimação, e outro foi interditado por sete dias, pois somado à aglomeração de pessoas os clientes estavam consumindo bebidas em pé sem máscaras e fumando no interior do local. Outra vistoria foi feita em um bar que funciona anexo a um mercado que foi intimado para o cumprimento do horário exigido pelo decreto (23h). Caso o estabelecimento não cumpra a intimação, poderá ser interditado.
A ação entre os órgãos continuará durante todo o fim de semana com rondas nos bairros e ao longo da próxima semana. Todos os valores das multas são revertidos ao Fundo Municipal de Saúde e utilizado para o SUS do Município.
#PORTALNORTEDAILHA