Imagine uma obra que levou vinte e oito anos para ser concluída, milhões de reais gastos, e uma pessoa qualquer, sem nenhum esforço, consegue afrouxar os parafusos da "renovada" Ponte Hercílio Luz. Parece piada, mas não é. Um vídeo que circula nas redes sociais levanta dúvidas sobre a fragilidade de algumas partes da ponte.
A Secretaria de Infraestrutura informou em nota a imprensa que a obra de recuperação da estrutura ainda não está concluída. O contrato com a empresa portuguesa Teixeira Duarte vai até dia 20 de março de 2020.
Segundo a nota, a parte superior da ponte, ou seja, as passarelas de pedestre e de ciclista e o piso da pista, estão aptos para o tráfego com segurança e por isso a estrutura foi liberada para pedestres, ciclistas e veículos.
SOBRE OS PARAFUSOS FROUXOS
Serviços complementares serão feitos como a complementação da sinalização com a colocação de delineadores nas defensas, e em alguns locais os parafusos não foram apertados. A secretaria afirma que não gera qualquer risco e a fixação garante a funcionalidade da defensa. VEJA O VÍDEO.