O Floripa Se Liga Na Rede retomou, nesta quarta-feira (24), os serviços de inspeção das ligações de esgoto em imóveis do Centro e de Coqueiros, no Continente, interrompidas desde o início de março. No período, a equipe técnica do programa realizou entrega de comunicados e verificou pontos específicos da rede coletora para a Casan.
Moradores de imóveis que haviam marcado inspeção antes da paralisação do serviço foram contactados nos últimos dias para reagendamento em nova data, a partir de hoje. Quem recebeu comunicado ou deseja agendar retorno de regularização deverá entrar em contato exclusivamente via mensagem de WhatsApp para (48) 98821-6499.
Desde o início da pandemia, o Floripa Se Liga Na Rede adotou um protocolo de prevenção e segurança, desenvolvido com base em recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), trazendo uma série de novos procedimentos de agendamento, inspeção e pós-inspeção voltados à proteção de técnicos e moradores.
Além dos equipamentos utilizados pela equipe técnica e da higienização constante de todos os materiais de trabalho, existe a possibilidade de o cidadão escolher entre dois tipos de inspeção: a tradicional segura, com regras extras de segurança, e a guiada, em que a presença dos técnicos fica restrita às áreas externas do imóvel. Os testes de pontos hidráulicos localizados em áreas internas e privativas, neste modelo de inspeção, serão realizados pelo próprio morador, orientado passo-a-passo via rádio.
*O programa* – O Floripa Se Liga Na Rede é um programa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, realizado em parceria com a Casan e executado pela ECHOA Engenharia, que busca promover a correta ligação dos imóveis da cidade à rede coletora de esgoto, atendendo bairros específicos por vez. Hoje, as equipes encontram-se no Centro e em Coqueiros e Itaguaçu, no Continente.
Uma das frentes da política de saneamento básico de Florianópolis, o programa oferece uma consultoria técnica e gratuita que analisa se o esgoto do imóvel está ligado de forma correta ou não à rede, com prazo para regularização. O agendamento da inspeção fica a cargo do(a) morador(a) ou proprietário(a).