Da última semana de novembro até esta quinta-feira (9/1), 116 imóveis foram inspecionados pelo Floripa Se Liga Na Rede na região da Beira-Mar Norte e outros 333 receberam comunicado para que agendem a inspeção do programa. Os números atualizados apontam taxa de 93% de imóveis com algum tipo de irregularidade nas ligações de esgoto (aumento de 1% em relação ao levantamento anterior).
De 98 imóveis com informações atualizadas, 91 constam hoje como irregulares. Entre os 7 com situação regular, 3 se adequaram após os testes e as orientações da equipe técnica do Se Liga Na Rede. Assim, a taxa de esgoto irregular sobe para 96% se levada em conta a situação dos imóveis da região Beira-Mar Norte em 1ª inspeção.
Após o diagnóstico do que está inadequado nas ligações de esgoto, o programa estipula um prazo, que varia de 15 a 30 dias, para a regularização. Feitas as adequações pelo proprietário, a equipe retorna ao imóvel para comprovar ou não a regularidade.
Os imóveis que descumprirem o prazo serão autuados pelos órgãos competentes e poderão sofrer as penalidades previstas na legislação.
Área expandida
Na semana passada, o Se Liga Na Rede expandiu a área de atuação no Centro de Florianópolis -- o que será feito de forma continuada e progressiva.
Concentrando, de início, as inspeções no polígono delimitado por Beira-Mar Norte, avenidas Mauro Ramos e Trompowsky, Rua Ferreira Lima e Travessa Carreirão, o programa já visitou imóveis em quadras adjacentes, seguindo pelas ruas Bocaiuva e Almirante Lamego até o cruzamento com a Tenente Silveira.