A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde (Vigilância em Saúde), alerta para a recente propagação de golpes sobre uma suposta campanha de combate à dengue em nome do órgão. Os moradores, sobretudo do bairro Trindade, estariam sendo coagidos por golpistas a colocar banners na frente das residências em troca de cartões de crédito.
A Secretaria de Saúde ressalta que não realiza a colocação de faixas, banners ou qualquer outro tipo de material comunicativo nas residências. Além disso, a secretaria esclarece que não efetua nenhum tipo de cobrança direta aos munícipes com relação às ações de combate à dengue em Florianópolis. A população deve desconfiar de solicitações dessa natureza, mesmo que tenham sido enviadas por familiares, amigos e pessoas de confiança.
É importante destacar que todos os agentes de combate a endemias, credenciados pela Vigilância em Saúde, são devidamente uniformizados para realizar as ações de fiscalização do órgão.
Em caso de dúvidas relacionadas à veracidade de uma ação de combate à dengue, o cidadão pode entrar em contato direto com o Centro de Controle de Zoonoses através do (48) 3338-9004.