A estudante da Escola do Futuro Osvaldo Machado, em Ponta das Canas, Nicole Corty Laranja Pinheiro, foi classificada esta semana em uma pré-seleção para integrar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Com 9 anos de idade, ela participou na competição para candidatas nascidas nos anos de 2013 e 2014.
A seleção nacional ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro na cidade de Joinville. Conforme a mãe de Nicole, Tracey Corty, a filha pratica ballet desde os 3 anos de idade. Os treinamentos dela ocorrem no Conselho Comunitário do Monte Verde no projeto "bailado da Ilha".
Ano que vem, a estudante terá um desafio internacional. De a 11 a 21 de abril de 2024, pretende estar em Nova York para participar da final de um dos maiores festivais de ballet do mundo, o "Youth American Gran Prix" (YAGP). No Brasil, durante o Festival de Dança de Joinville, ela conquistou, entre 200 candidatas, uma das 8 vagas para a competição nos Estados Unidos.
Nicole é a mais nova de idade de Santa Catarina e a única a representar Florianópolis em Nova York.
"Não é apenas um festival, para um bailarino estar nas finais do YAGP pode ser a oportunidade de estudar no exterior e ganhar visibilidade para se tornar uma grande profissional", frisa Tracey Corty.
Quem quiser ajudar nas despesas da pequena Nicole para custear a viagem e a estadia de Nicole no exterior, pode entrar em contato pelo telefone de Tracey: (21) 99763-2346 ou então, pode fazer uma doação através do link: https://www.vakinha.com.br/3907384.