Na terça-feira (17) o dia já amanhece nublado e com chuva em grande parte das regiões. Embora a condição para temporais seja maior entre a madrugada e manhã, persiste no decorrer de todo dia. Os acumulados devem ser elevados devido a intensidade da chuva e alguns temporais pontuais, especialmente nas áreas entre o Oeste e o Planalto Norte. O risco é moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, assim como para alagamentos, deslizamentos e enxurradas e inundações, devido aos acumulados observados nos últimos dias. As chuvas ocorrem devido a formação e avanço de uma frente fria, em combinação com as instabilidades que já atuavam desde o dia anterior. A instabilidade e os temporais, no entanto, ocorrem intercaladas com períodos de melhoria. À tarde, as temperaturas máximas podem se aproximar dos 26/28°C (pontualmente mais altas) em áreas do leste do estado, especialmente do litoral e Vale do Itajaí.
QUARTA-FEIRA (18)
Na quarta-feira (18) as instabilidades perdem força no leste do estado, onde ainda haverá muita nebulosidade e deve ocorrer chuva fraca. Entre o Grande Oeste e parte do Alto Vale do Itajaí e dos planaltos, a atuação de sistemas de baixa pressão e a persistência do fluxo de ar quente e umidade do norte do país, continuam favorecendo a ocorrência de temporais isolados ao longo do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Além disso, em virtude dos acumulados observados nos dias anteriores, permanece o risco para deslizamentos e inundações. Os ventos sopram do quadrante nordeste, com intensidade fraca pelo estado. Dos planaltos as áreas litorâneas, onde haverá vento sul/maior nebulosidade, as máximas não passam de 18/21°C. Na região do Grande Oeste, as máximas marcam entre 21°C e 25°C.
QUINTA-FEIRA (19)
Na quinta-feira (19), os mesmos sistemas meteorológicos do dia anterior, seguem favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva e temporais pelo estado, mais uma vez, com condição maior em áreas do Grande Oeste. O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e chuva pontualmente intensa. Além disso, reitera-se que em virtude dos acumulados observados nos dias anteriores, permanece o risco para deslizamentos e inundações. Os ventos sopram dos quadrantes leste/nordeste, com intensidade fraca e rajadas próximas dos 50 km/h entre o Planalto Sul e Grande Oeste. Assim como nos dias anteriores, as temperaturas máximas ficam mais baixas no centro/leste, variando de 13°C a 17°C entre os planaltos e áreas serranas e próximas dos 19°C no litoral. No Extremo Oeste, apesar da instabilidade, são esperados momentos de melhoria e marcas entre 24°C e 27°C.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na sexta-feira (20), a instabilidade diminui sobre o estado, mas ainda haverá condição para pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria em várias regiões, com risco para temporais isolados em áreas do Oeste e do litoral. No sábado (21), a circulação de umidade marítima mantém o céu nublado em grande parte das regiões, especialmente nas áreas do litoral e regiões próximas, onde haverá condição para chuvas fracas. No Oeste, o tempo volta a ficar firme.