Os festejos de carnaval no norte da ilha, ocorrido entre a sexta-feira (9) e terça-feira (13), reuniram mais de 350 mil foliões, em mais de 30 blocos tradicionais, nos bairros e praias, com destaque à abertura do Carnaval de Santo Antônio de Lisboa, que teve público estimado de 50 mil pessoas e contou com a presença do governador do estado, Jorginho Melo e do Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
O 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou ações da Operação Alegria, que contou com o apoio de policiais militares de outras unidades, garantindo aos foliões segurança e manutenção da ordem pública.
Dentre as ações, destaca-se o emprego de drones, visando identificar suspeitos e prevenir pequenos delitos que ocorrem em grandes eventos.
O comandante do 21º BPM, tenente-coronel PM Rafael Regis de Sousa, destacou a importância das ações realizadas, que permitiram monitorar a multidão de forma mais eficaz e identificar potenciais situações de risco com maior rapidez. E o sucesso da Operação Alegria, no norte da ilha de Florianópolis, foi fruto da atuação impecável de todos os 300 policiais militares que atuaram nos cinco dias de festas.