Surfistas resgatam homem após afogamento na Praia do Moçambique

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Em um ato de heroísmo, surfistas resgataram um homem em afogamento próximo à costa hoje, sendo posteriormente auxiliados pelo helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) para o transporte da vítima até o Hospital Universitário (HU). Foi na tarde desta sexta-feira (29), na Praia do Moçambique em Florianópolis.


O incidente ocorreu em uma área de difícil acesso para ambulâncias, tornando a intervenção dos surfistas e do helicóptero essencial para o resgate bem-sucedido. Os surfistas, cujas identidades ainda não foram reveladas, estavam desfrutando das ondas quando notaram a vítima em apuros, lutando contra as correntezas.


Sem hesitar, os surfistas se lançaram ao mar e conseguiram alcançar o nadador exausto, trazendo-o de volta à segurança da praia. No entanto, a situação da vítima piorou ligeiramente após o resgate e, diante da necessidade de cuidados médicos imediatos, foi acionado o helicóptero Águia da PM.


O helicóptero Águia, equipado com uma equipe médica especializada em resgates e transporte aeromédico, chegou rapidamente ao local. Com habilidade e precisão, os socorristas realizaram o embarque da vítima, proporcionando os cuidados necessários durante o voo.


A unidade aérea Águia da PM conduziu o nadador até o Hospital Universitário (HU), onde a equipe médica estava pronta para receber o paciente em estado crítico. Graças à pronta resposta dos surfistas e à eficiência do helicóptero Águia, a vítima recebeu o atendimento necessário em tempo hábil.