Um paraíso chamado Punta Cana, tudo o que você precisa saber

Siga @casalaomar

Foto: Casal ao mar

Foto: Casal ao mar

Sabe aqueles lugares que vemos as fotos e ficamos pensando se é tudo aquilo mesmo ou apenas photoshop? Punta Cana, na República Dominicana é tudo o que se vê nas redes sociais e muito, muito mais.

Praias paradisíacas de águas calmas e cristalinas, cercadas de resorts por todos os lados. Sim, a maioria das praias de Punta Cana são privativas e reservadas apenas para os hóspedes dos inúmeros e magníficos resorts. Então, primeira dica, se pretende ir a Punta Cana vai precisar de hospedar em um resort. Existem alguns poucos hotéis menores a beira mar ou um pouco distantes da praia, que são mais em conta, mas podem não compensar pela falta de acesso a praia ou pelos valores altos para alimentação nos poucos restaurantes e transporte. Nos resorts de sistema ALL inclusive e o cliente não se preocupa com nada, só em relaxar e curtir.

A praia de Bávaro é uma das maiores e mais bonitas, de areia branca e sem pedras. Neste período que estivemos por lá, mês de abril de 2024, mesmo não sendo verão, as temperaturas nunca baixaram de 29 graus e é assim o ano inteiro. A água do mar era sempre quentinha e quase sem ondas. Neste período também há pouco sargaço, o nome dado a uma espécie de alga de cor amarronzada comum no verão por lá. Os resorts tem equipes que trabalham diariamente na retirada destas algas. Há também bóias que bloqueiam as algas para mantê-las longes dos banhistas.

Ilha Saona

Você vai perder quase um dia todo de estadia no resort se optar em conhecer a Island Saona, a maior ilha do Caribe. Os passeios saem pela manhã e retornam ao final do dia. Fizemos o passeio de lancha, por ser mais rápido, e levamos meia hora até a ilha. O valor por pessoa é de $85 dólares. Há também a opção do passeio por catamarã, porém é mais lento e com muito mais pessoas. Ambas as opções incluem almoço na Ilha e bebidas. Os próprios resorts oferecem os passeios, dá também para comprar on-line em diversos sites.

Ao chegar na Ilha, em um lindo dia de sol, fomos surpreendidos pela beleza única do local. Mar azul, coqueiros por todos os lados, areia branca. Um cenário tão encantador que conquistou até mesmo Hollywood. Na Ilha Saona foram gravadas cenas de duas super produções do cinema: Piratas do Caribe e Lagoa Azul. Não precisa nem dizer que o lugar rende fotos maravilhosas.

Em meio a exuberante natureza, o som peculiar que se houve é a sinfonia desconcertante de pássaros de várias espécies. Cerca de três a cinco mil pessoas visitam a ilha diariamente. Pelo menos 500 pessoas vivem no local.

Uma curiosidade, a ilha Saona é banhada pelo mar do Caribe, enquanto Punta Cana é banhada pelo oceano Atlântico.


Golfinhos

É possível nadar e interagir com golfinhos em Punta Cana. É uma atividade realizada nos bolsões na praia de Bávaro. Particularmente não fizemos essa atividade, porque não apreciamos a ideia de animais em cativeiro. Mas, para quem não se importa, o passeio custa $110 dólares por pessoa.

Parapente

Imagine apreciar todos os encantos de Punta Cana do alto. A experiência é possível de parapente. Confesso que deu aquele friozinho na barriga, mas a adrenalina e o visual lá de cima valem muito a pena. Os passeios saem da playa Arena Gorda, vizinha da Bávaro e custam $75 dólares. Dá para ir sozinho, porém pagando por dois, ou em dupla.


Resorts

O que não faltam são opções de resorts para se hospedar em Punta Cana. A regra é pesquisar com antecedência os valores e condições, porque variam de acordo com a data escolhida e o site. Nós pagamos em média R$ 1.500,00 a diária para casal pelo booking. Ficamos no Impressive Premium Resort e SPA. Além da estrutura gigantesca, havia um teatro com atrações internacionais com apresentações durante a noite. Foi incrível!

Gostamos bastante, no geral nota 9. Só não demos 10 por conta da recepção ser um tanto desorganizada.

Praia exclusiva do resort

Transporte

Em Punta Cana tem Uber, mas o táxi é mais utilizado pela praticidade. Cada resort já oferece o transfer para o aeroporto e custa em média $35 dólares.


Siga @casalaomar



















?

Acompanhantes Goiania