Florianopolis #FLORIPA

Prefeitura interdita restaurante por despejo de esgoto a céu aberto

Portal Norte da Ilha

Por Redação

12/03/2025 às 09:19:00 - Atualizado há
Foto: divulgação PMF

A Prefeitura de Florianópolis, interditou na segunda-feira, 10, um estabelecimento comercial que estava despejando efluentes diretamente na areia da praia do Matadeiro, no Sul da Ilha. A ação, coordenada pela Blitz Sanear, com apoio da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Guarda Municipal, identificou a irregularidade, confirmando denúncias recebidas pelas equipes, que davam conta do despejo de esgoto a céu aberto no local.


Durante a abordagem, a fiscalização constatou que o imóvel possuía uma caixa retentora de esgoto com um tubo extravasor conectado a um ralo pluvial, despejando efluentes diretamente na faixa de areia. Além disso, foi verificado que os ralos do restaurante também contribuíam para o mesmo ralo pluvial.


Diante das irregularidades, o local foi interditado no momento da fiscalização. A desinterdição do imóvel ocorrerá somente após uma nova inspeção e o cumprimento integral das exigências do auto de intimação, que exigem adequações como a instalação de caixas de gordura em todas as pias utilizadas para manipulação de alimentos, reparos em caixas de passagem e a destinação correta dos efluentes ao sistema de tratamento de esgoto. 


Caso algum morador identifique irregularidades desta natureza, deve entrar em contato pelo Zap Denúncias da Prefeitura: 0800 808 0155 (somente mensagens).

Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2025 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC. Notícias do Norte da Ilha, Notícias dos Ingleses, Notícias de Canasvieiras, Notícias do Rio Vermelho

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha