Moacir Oliveira comenta sobre atuação do atual chefe do executivo
O prefeito Topázio Neto (Republicanos) está no comando da capital desde o dia 31 de março de 2022, quando o então prefeito Gean Loureiro (UB) deixou o cargo para pré-candidatar-se a governador de Santa Catarina.
De lá para cá, já se passaram pouco mais de 40 dias, e o atual chefe do executivo tem enfrentado alguns desafios importantes, os quais vem demonstrando habilidade e prontas respostas em situações emergenciais.
Os casos recentes de rupturas em adutoras da Casan exigiram do município mobilização rápida de toda a equipe, Topázio determinou a criação de forças-tarefas para que os impactos fossem minimizados e a normalidade fosse reestabelecida na cidade. Esteve presente em cada um dos locais acompanhando de perto o trabalho das equipes.
Topázio também fez algumas alterações pontuais e, até então, assertivas em sua equipe, apesar de ainda ser cedo para avaliar, mas manteve praticamente a base que consolidou a administração municipal dos dois mandatos de Gean. Seguiu o mantra de que "em time que está ganhando não se mexe".
Coube também ao mandatário a articular com o Ministério Público um acordo para o andamento da revisão do Plano Diretor, agora o cronograma de audiências está definido.
É certo que no decorrer do ano Topázio deverá implementar cada vez mais o seu jeito de "prefeitar" e poderemos avaliar melhor o seu desempenho, mas até aqui o empresário/prefeito vem cumprindo bem o seu papel a frente da complexa Florianópolis.