Moacir Oliveira é editor do Portal Norte da Ilha
Todos somos um pouco caipiras, alguns, os metidos a besta, negam sua própria origem, mas a grande maioria preserva o jeito simples que vem dá roça e ao ouvir o som da viola se encanta.
O Brasil é sertanejo e Santa Catarina não é diferente, e foi o governador Jorginho Melo que teve a brilhante ideia do estado patrocinar um festival Sertanejo, o Santa Catarina Canta.
Nada contra qualquer gênero musical, a boa música estará sempre a frente de qualquer gênero, mas o sertanejo é o ritmo que embala a vida da grande maioria dos catarinenses de Norte a Sul, de leste a oeste. Jorginho, homem simples e atento ao que o povo gosta, criou o festival que brilhantemente terminou hoje (10), com chave de ouro, em Florianópolis. Sinceramente, o show de Michel Teló foi coadjuvante, os protagonistas foram os participantes do festival, a revigorante e incomparável Camerata Florianópolis e a apresentação da maravilhosa Bia Barros.
Eu, caipira como sou, me juntei aos milhares de espectadores na multidão e prestigiei as apresentações dos talentos catarinenses, cantei quase todas as canções. Fiz isso também na eliminatória realizada no CIC, na semana passada.
Que o Festival Sertanejo tenha logo suas próximas edições, assim como sejam criados o festival do rock, pop, MPB...
Viva a música, viva a cultura catarinense.