Gean Loureiro peregrina pelo Estado, cresce nas pesquisas e já empata na liderança ao Governo de SC

Foto: divulgação redes sociais

Foto: divulgação redes sociais

O ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (UB), precisou de pouco mais de um mês de visitas ao interior do Estado para crescer exponencialmente nas pesquisas para o governo de Santa Catarina.

Conhecido na Grande Florianópolis, mas ainda novidade no interior, Gean focou em cidades e regiões estratégicas para aproximar-se dos moradores. O apoio de importantes aliados também está impulsionando a pré-candidatura de Loureiro.

A pesquisa de intenções de voto divulgada nesta terça-feira (24) pelo Real Time Big Data mostra empate técnico no primeiro lugar.


Na pesquisa estimulada, em que é apresentada a lista de candidatos aos eleitores, o atual governador, Carlos Moisés (Republicanos), lidera a disputa, com 18% das intenções. Ele é seguido pelo senador Jorginho Mello (PL), que tem 14%, e pelo ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), que tem 12%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No quarto lugar está o senador Espiridião Amin (PP) e o ex-deputado federal Décio Lima (PT), com 9% cada. Dário Berger (PSB) e o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB), ambos com 4%; o ex-deputado estadual Gelson Merísio (Solidariedade), com 3%; Odair Tramontin (Novo) e Ralf Zimmer (Pros), com 2% cada um.

O União Brasil comemorou nas redes sociais o avanço de Gean: "Nosso pré-candidato a governador é o que mais cresce nas pesquisas. Agora é trabalho!", diz a postagem no Instagram do partido.