MP conclui que Mercado Público de Florianópolis está em 'totais condições de segurança'

Moacir Oliveira é editor do Portal Norte da Ilha

Foto: divulgação / arquivo

Foto: divulgação / arquivo

O Mercado Público de Florianópolis é um dos principais pontos turísticos da Capital, um verdadeiro ponto de encontro tanto para quem é morador da Ilha como para aqueles que a visitam. Além disso, é um movimentado centro de comércio. Por isso esse lugar é tão querido e importante na cidade.

Após anos de fiscalizações, o MPSC concluiu, hoje, que o Mercado Público de Florianópolis está em totais condições de segurança para o funcionamento e circulação de pessoas. A constatação veio por parte da 30° Promotoria de Justiça da Capital, que realizou, através do grupo Força-tarefa Estruturas, uma nova vistoria no local na manhã desta sexta-feira (4).

Segundo o Promotor de Justiça Daniel Paladino, as irregularidades observadas nas últimas inspeções foram, em suma, resolvidas pelos órgãos responsáveis. Problemas como defeitos no teto retrátil, nas calhas, nos telhados e na questão preventiva contra risco de incêndios não estão mais pendentes, permitindo que o edifício esteja qualificado para um uso seguro pela comunidade catarinense.

De acordo com Paladino, o próximo passo agora é começar, em parceria com a Prefeitura Municipal, um "novo projeto de acessibilidade no Mercado, tanto da parte interna quanto da parte externa".