Audiências de custódia amenizam para criminosos como o monstro de Blumenau

Moacir Oliveira é editor do Portal Norte da Ilha

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Hoje todos estamos com o coração sangrando. Nossos anjos foram vítimas de um assassino cruel e de sangue frio, covardemente armado com uma machadinha, como nas mais bizarras histórias de terror.

Atacou crianças indefesas em um lugar sagrado de aprendizado e desenvolvimento humano. Imagine a reação e a dor que os pequenos anjinhos de Blumenau sentiram frente a frente com o monstro a lhes atacar.

O atentado em Blumenau novamente desperta discussões sobre a segurança nas escolas. Pais e professores cobram das autoridades mais policiamento. Sim, é necessário e premente. Mas se analisarmos os homicídios ocorridos nos últimos anos constatamos que a falha é do sistema atual e as absurdas audiências de custódia. Para mim, um ato de benevolência para a impunidade.

Como pode um homem que esfaqueou o padrasto, matou um cachorro, e já foi preso com drogas estar em liberdade? Se estivesse preso não estaríamos chorando hoje as lágrimas de sangue dos anjinhos de Blumenau.

As mesmas audiências de custódia liberam maridos agressores que ao sair das audiências, voltam para casa e matam as companheiras delatoras.

Se o sistema continuar amenizando para os criminosos, não adiantará policiamento nas escolas, pois eles atacarão em outros locais desprotegidos. Haverá policiamento para proteger todos os lugares e em todos os momentos?


Moacir Oliveira - Editor Portal Norte da Ilha