Elefante branco, Centro de Eventos de Canasvieiras daria um belo hospital para o Norte da Ilha

Moacir Oliveira é editor do Portal Norte da Ilha

A incompetência do então governador Raimundo Colombo resultou na construção de um Centro de Eventos fantasma em Canasvieiras, inaugurado em 2015. Sem qualquer planejamento, o espaço que custou milhares de reais foi erguido em uma área ampla e privilegiada, porém pouquíssimo utilizado. Desde então, alguns poucos eventos ocorrem no local. A estrutura de 17,9 mil metros quadrados foi construída em um terreno de 33 mil metros quadrados.

Dinheiro para a tal construção não faltou, mas para construir um hospital para o Norte da Ilha? Aí, não há recursos! Uma afronta a inteligência e a paciência dos moradores.

Pois bem, a solução parece simples, se houvesse disposição e mínima boa vontade, transformar o elefante branco em um hospital. O espaço já foi testado durante a pandemia e serviu como um belo centro de saúde e vacinação da população. Funcionou muito bem e com um enorme estacionamento.

Com alguns ajustes e adaptações, com coragem e competência é possível reverter um espaço inutilizado em um hospital sim. Além de beneficiar os moradores que tem que se deslocar para o centro da cidade, a nova unidade tiraria um pouco da sobrecarga do Hospital Infantil e do Hospital Celso Ramos, quase sempre lotados.

Ah, mas é claro, vão dizer que é mais fácil construir um prédio novo do que adaptar o que aí está. Essa é a desculpa para mais dinheiro público para ser gasto e novas licitações e projetos, não é mesmo?

Cabe a população cobrar dos seus representantes, vereadores, prefeito, deputados e governador. Um povo calado é um povo omisso e manipulado.